quinta-feira, 28 de maio de 2015

Bastardos Inglórios


Bastardos Inglórios é um filme americano de 2009 dirigido por ninguém menos que Quentin Tarantino. É estrelado por Brad Pitt (Aldo Raine), Daniel Brühl (Fredik Zoller), Michael Fassbender (Archie Hicox) e Christoph Waltz (Coronel Hans Landa).

O filme é dividido em 5 partes e retrata a história de como 2 planos para derrubar a alta patente nazista se encontram no final. Um plano criado por um grupo de 8 soldados judeus aliados comandados pelo tenente Aldo Raine, e o outro plano criado pela judia Shosanna que viu sua família ser assassinada pelo coronel Hans Landa.




Aldo Raine (Pitt) é incumbido de criar um esquadrão com 8 soldados para aterrorizar as linhas de batalhas inimigas, ou seja, aniquilar os nazistas alemães. Chamados de bastardos por seus inimigos, o grupo não costuma fazer prisioneiros, mas, com uma suástica cravada na testa, um único sobrevivente vai ao encontro do Führer Adolf Hitler (Martin Wuttke) para contar o quão perigosos são os bastardos. Após desencontros e pequenas batalhas travadas, eis que o plano final é aniquilar a alta classe nazista em um cinema onde iria haver a estreia do filme nazista estrelado por Fredik Zoller (Brühl). O plano de matar a alta patente alemã não é só desejo dos bastardos, Shosanna que tempos depois seria Emmanuelle Mimieux (Mélanie Laurent) vive agora em Paris e é a dona do cinema onde haverá a estreia do filme alemão. O local foi escolhido após o astro do filme nazista se apaixonar por Emanuelle e fazer com que a escolha do local dada por Hitler fosse o cinema gerenciado por ela. Com um desejo único de derrubar os alemães, os dois planos dão certo e acabam os maiores nazistas existentes.

Filmado na Alemanha e França, o filme foi um sucesso de bilheteria que arrecadou 320 milhões de dolares, sendo a segunda maior bilheteria de Tarantino. Além da bilheteria, o filme foi sucesso nas premiações recebendo 8 indicações ao Oscar, mas ganhou apenas a de Melhor ator coadjuvante com Christoph Waltz.